Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Fruto Proibido prende oito pessoas em São Luiz Gonzaga

Publicação:

2016030311540303-03-fruto-proibido-1.jpg
Operação Fruto Proibido prende oito pessoas em São Luiz Gonzaga - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente (DPCA) de São Luiz Gonzaga deflagraram na manhã desta quinta-feira (03/03) a Operação Fruto Proibido. A ação cumpriu dez mandados de prisão preventivas e nove mandados de busca e apreensão,  expedidos pela Justiça referente a investigação de exploração sexual infantil.   

Os mandados foram cumpridos em São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e São Miguel das Missões. Cinco mulheres  e três homens foram presos por exploração sexual infantil e estupro de vulnerável. Uma arma foi apreendida. 

Segundo a delegada Elaine Maria Schons, a investigação teve início a partir de várias denúncias de exploração sexual. O nome da operação – Fruto Proibido – surgiu  a partir da denúncia de uma mãe, chamada Eva, de que sua filha estava sendo explorada. Já foram identificados 15 adolescentes, entre 13 e 17 anos, que estariam sendo submetidos à exploração sexual . Os homens mais velhos aliciavam as meninas e ofereciam drogas para mantê-las na prostituição. Das cinco mulheres presas, duas são mães de adolescentes que estavam sendo exploradas – relatou a delegada. 

Fonte: DPCA / São Luiz Gonzaga

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS