Operação Fruto Proibido prende oito pessoas em São Luiz Gonzaga
Publicação:

Policiais da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente (DPCA) de São Luiz Gonzaga deflagraram na manhã desta quinta-feira (03/03) a Operação Fruto Proibido. A ação cumpriu dez mandados de prisão preventivas e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça referente a investigação de exploração sexual infantil.
Os mandados foram cumpridos em São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões e São Miguel das Missões. Cinco mulheres e três homens foram presos por exploração sexual infantil e estupro de vulnerável. Uma arma foi apreendida.
Segundo a delegada Elaine Maria Schons, a investigação teve início a partir de várias denúncias de exploração sexual. O nome da operação – Fruto Proibido – surgiu a partir da denúncia de uma mãe, chamada Eva, de que sua filha estava sendo explorada. Já foram identificados 15 adolescentes, entre 13 e 17 anos, que estariam sendo submetidos à exploração sexual . Os homens mais velhos aliciavam as meninas e ofereciam drogas para mantê-las na prostituição. Das cinco mulheres presas, duas são mães de adolescentes que estavam sendo exploradas – relatou a delegada.
Fonte: DPCA / São Luiz Gonzaga
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211