Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Guilhotina prende 4 por homicídio em que vítima foi torturada e decapitada

Presos foram localizados no bairro Rubem Berta, na Capital

Publicação:

70d0e3e9 74d5 4f41 9af1 80d90ed10113
Quatro dos seis alvos foram presos em invasão no bairro Rubem Berta, na Capital - Foto: Renata Bianchini/DCS

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (20), em Porto Alegre, a Operação Guilhotina cumpriu 6 mandados de busca e apreensão e prendeu 4 pessoas de forma preventiva. Os presos são investigados por participação num homicídio ocorrido em novembro do ano passado, quando um corpo de um homem de 22 anos foi decapitado e localizado no bairro Sítio, na Estrada da Palha, em Alvorada. A cabeça estava a cerca de 30 metros do local.

8ca3e7df 25bd 4443 8129 44cfe6e9bb3f
Vítima dos crimes tinha 22 anos e antecedentes por tráfico de entorpecentes e outros crimes - Foto: Renata Bianchini/DCS

Conforme investigações, a vítima - que tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes e outros crimes - já havia morado no local onde o corpo foi encontrado e estava residindo em Porto Alegre, numa área pertencente a um grupo rival da facção a qual pertencia. Lá, foi reconhecido, arrebatado, espancado e torturado vivo. Mais tarde, o homem foi levado a Alvorada, na região metropolitana, onde teve a cabeça decepada.

Mais informações junto à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, com o titular do órgão, Delegado Edimar Machado de Souza.

Comentários

Polícia Civil RS