Operação Hefesto prende suspeito de incendiar um ônibus em Canoas
Publicação:

Neste sábado (31), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, em conjunto com 15º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um dos suspeitos incendiar um ônibus em Canoas, na madrugada da última terça-feira (27). O suspeito, bem como os seus comparsas são investigados por ao menos 14 tentativas de homicídios.
No momento da prisão, o suspeito estava escondido numa casa no bairro Rio Branco e assumiu sua participação no crime. Após a prisão, diversas testemunhas vítimas, que estavam no ônibus, fizeram o reconhecimento do suspeito como sendo um dos autores do crime.
O indivíduo possui antecedentes criminais por lesão, roubo a veículo, roubo a pedestre e outros casos de incêndio. Em um desses casos, ele ateou fogo na casa da ex companheira em 2016, no bairro Guajuviras, em Canoas.
A motivação do crime, segundo investigações preliminares, era chamar atenção da polícia para um grupo rival, instalado no bairro Mathias Velho.
Segundo o delegado Thiago Carrijo, "a prisão é decorrente da união das forças policiais do município de canoas, que trabalharam de forma ininterrupta nos últimos 6 dias, chegando ao esclarecimento total dos fatos".
Por fim, destacou-se que o trabalho conjunto foi fundamental para o êxito do trabalho das polícias.
Leandro Adão
Nicolle Marazini