Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Impacto prende nove e apreende armas em Canoas

Publicação:

jor
04140420-jor.jpg

Policiais civis da DPHPP/CANOAS e da 1 DP/CANOAS, coordenados pelo Delegado Thiago Carrijo e pelo Delegado Rafael Pereira, desencadearam a Operação Impacto em Canoas.

A ação contou com o apoio da BM - por meio do CPM, 15 BPM de Canoas, por meio de policiais militares coordenados pelo Ten Cel Jorge Dirceu.

A operação Policial denominada Impacto é um golpe contra uma facção criminosa que atua nas imediações do centro da cidade, no Bairro Harmonia, a apenas 800 metros dos prédios públicos da região. Criminosos atuam na comunidade do conhecido Beco do Araça.

O início das investigações se deu no mês de outubro, quando ocorreu uma tentativa de homicídio onde foram disparados mais de 20 disparos de arma de fogo em direção a uma residência localizada na esquina da Rua Marcílio Dias com Araça.

Três dias após a tentativa que visava matar um homem de 26 anos, os suspeitos invadiram a residência onde dormia um adolescente de 17 anos e o executaram com pelo menos 11 disparos de arma de fogo.

Os suspeitos são apontados em pelo menos cinco crimes contra a vida naquela localidade.

A operação policial contará com 100 policiais civis da 2ª DPRM e 20 policiais militares, sendo que serão utilizadas cerca de 30 viaturas policiais para dar cumprimento a 19 Mandados de Busca e Apreensão e cinco de Mandados de Prisão Preventiva.

Foram presos 9 suspeitos e 3 armas apreendidas além de drogas e celulares.

O delegado Rafael Pereira esclarece que “foi um trabalho de investigação minucioso.”

O delegado Thiago Carrijo declarou que “as ocorrências homicídios são prioridade em Canoas.”
O Diretor da 2 Delegacia de Polícia Metropolitana - 2ª DPRM, Delegado Mario Souza, afirma que é uma ação maciça e de impacto com choque de ordem contra o Crime organizado na região. E reafirma que “na localidade que houver crimes contra a vida a ação da Polícia Civil da região será concentrada.”

Polícia Civil RS