Operação Império em combate ao roubo é deflagrada em Florianópolis
Publicação:

Com o objetivo de apurar a autoria do roubo a uma casa lotérica, a Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Império. As ações se concentraram na cidade de Florianópolis, onde foram cumpridos, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, 8 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.
O crime ocorreu em dezembro de 2017, na cidade de Alvorada. Na ocasião, o estabelecimento comercial foi roubado por indivíduos utilizando armas de fogo. Proprietários e funcionários estavam na casa lotérica e foram rendidos pelos criminosos.
Segundo o delegado João Paulo de Abreu, as investigações apontaram que a organização criminosa responsável pelo crime praticou pelo menos 7 fatos envolvendo diretamente uma empresa de transporte de valores, atacando, por vezes, casas lotéricas, mas também o próprio serviço de depósito e transporte de numerário.
Foi encontrada uma pistola calibre 9mm com um dos indivíduos que foi preso preventivamente pelo roubo, o que resultou também na sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ao todo, cerca de 31 policiais civis gaúchos e catarinenses participaram das diligências.
Michel Fontana