Órgãos de Segurança deflagram operação integrada contra homicídios em São Leopoldo

Participaram da operação a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Guarda Municipal

WhatsApp Image 2021 09 16 at 19 05 26
Foram realizadas ações em 12 bairros da cidade. - Foto: Rodrigo Cachoeira - Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (16), foi deflagrada em São Leopoldo, no Vale do Sinos, a Operação Integrada Contenção da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Guarda Municipal, com objetivo de prevenir e reprimir crimes de homicídios ao atuar no patrulhamento de pontos considerados estratégicos pelas forças de segurança.

Ações como abordagens a veículos e pessoas suspeitas foram realizadas desde às  17h, em 12 bairros da cidade, que ficaram praticamente envoltos numa barreira de policiais - daí o nome "Contenção".

A6A35836 CCE8 49DE B70B 1FA02EC63988

Foram realizadas barreiras qualificadas de contenção e saturação em pontos estratégicos nos bairros Feitoria, Tancredo Neves, Santa Marta, Arroio da manteiga, Campina, Duque de Caxias, Jardim América, Santos Dumont, Chácara dos Leões, Rio dos Sinos, São Miguel e Vicentina.

Até o momento, centenas de abordagens foram realizadas, duas pessoas desaparecidas localizadas, drogas apreendidas e um adolescente apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A operação contou com aproximadamente 100 policiais dos órgãos de segurança, além do apoio aéreo do helicóptero da Brigada Militar.