Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Lima e Silva: Polícia Civil mira quatro suspeitos de homicídio ocorrido em Alvorada

Publicação:

dhpp
Ação cumpriu 4 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, deflagrou nesta quinta-feira (1/6) a Operação Lima e Silva. A ofensiva cumpriu quatro mandados de busca e a apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de homicídio ocorrido em março de 2023 no Bairro Tijuca, em Alvorada, quando a vítima de 26 anos foi alvejada por disparos de arma de fogo por tripulantes de um veículo ao sair de um minimercado.

Na ação realizada nesta quinta, duas pessoas, de 19 e 20 anos, foram presas em Alvorada. Outros dois suspeitos, de 21 e 23 anos, já encontravam-se recolhidos ao sistema penal em razão da prática de outros delitos e receberam nova ordem de prisão.

Segundo a investigação, a vítima era usuária de drogas e foi alvejada em região de constantes disputas pelo controle do tráfico de drogas, sendo que no local foram localizados 9 estojos de munições calibre 9 mm e 380. Ainda durante as apurações, foram identificados os quatro indivíduos que tiveram participação no crime, todos pertencentes a organização criminosa. A motivação estaria relacionada a disputas pelo controle do tráfico de drogas.

O veículo utilizado no crime teria sido roubado na cidade de Viamão, sendo recuperado na cidade de Alvorada e restituído a seu proprietário.

O delegado Edimar Machado, titular da DPHPP de Alvorada, ressaltou a qualidade da investigação, que conseguiu indícios inclusive da participação da liderança da organização criminosa que emana ordens de dentro do presídio para o cometimento de homicídios.

O Diretor Rafael Pereira ressalta que dentro das metas do DHPP está a busca pela responsabilização dos executores e dos mandantes dos delitos de homicídio.

O Delegado Mario Souza, afirma que “a Polícia Civil vai colocar toda a sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos”.

Polícia Civil RS