Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Madagascar combate o jogo do bicho em Erechim

Publicação:

20121019144220-cod20255.jpg
material apreendido - Foto: Polícia Civil RS

Agentes da Polícia Civil de Erechim, coordenados pelo delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, sob supervisão do delegado regional Gérson Avelino Fraga, da 11ª Delegacia de Polícia Regional, realizaram nessa quinta-feira (18/10) uma operação de combate ao jogo do bicho naquele município. A ação - denominada Operação Madagascar - contou com a participação de 55 policiais das Delegacias de Erechim e de outras da região do Alto Uruguai em 18 viaturas. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.

Segundo o delegado Ceccon, a ação foi realizada após três meses de investigação para a identificação dos locais que realizavam os jogos. Durante a Operação Madagascar, foram detidas 16 pessoas que estavam nos locais de jogos. Os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, e liberadas após assinarem Termo de Compromisso de comparecimento em Juízo.

O responsável por uma das bancas que atua no município foi preso em flagrante por corrupção de menores e após pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial em R$ quatro mil reais foi posto em liberdade. Nos locais foram apreendidos farto material relacionado à contravenção, como blocos de apostas, livros de sonhos, calendários relativos ao jogo do bicho, além de mais de R$ 16.000 mil reais em dinheiro e cheques.

Eugênio

Polícia Civil RS