Operação Madagascar combate o jogo do bicho em Erechim
Publicação:

Agentes da Polícia Civil de Erechim, coordenados pelo delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, sob supervisão do delegado regional Gérson Avelino Fraga, da 11ª Delegacia de Polícia Regional, realizaram nessa quinta-feira (18/10) uma operação de combate ao jogo do bicho naquele município. A ação - denominada Operação Madagascar - contou com a participação de 55 policiais das Delegacias de Erechim e de outras da região do Alto Uruguai em 18 viaturas. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
Segundo o delegado Ceccon, a ação foi realizada após três meses de investigação para a identificação dos locais que realizavam os jogos. Durante a Operação Madagascar, foram detidas 16 pessoas que estavam nos locais de jogos. Os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, e liberadas após assinarem Termo de Compromisso de comparecimento em Juízo.
O responsável por uma das bancas que atua no município foi preso em flagrante por corrupção de menores e após pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial em R$ quatro mil reais foi posto em liberdade. Nos locais foram apreendidos farto material relacionado à contravenção, como blocos de apostas, livros de sonhos, calendários relativos ao jogo do bicho, além de mais de R$ 16.000 mil reais em dinheiro e cheques.
Eugênio