Operação Ninfa combate a corrupção de menores em Vacaria
Publicação:
Na noite de quinta-feira (25), ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros e Conselho Tutelar de Vacaria combateu crimes envolvendo menores como a corrupção de menores, favorecimento à prostituição, venda de bebidas alcoólicas, tráfico de drogas, exposição de menores a risco, porte de entorpecentes, porte de armas de fogo, descumprimento da Lei Municipal (Lei Seca) e infrações administrativas.
Durante as ações da Operação Ninfa, foram vistoriados sete estabelecimentos comerciais (bares e boates), 49 pessoas identificadas, sendo que seis tinham diversas passagens pela policia, como crimes de estupro, homicídio, roubo e tráfico de drogas e cinco veículos abordados.
Além disso, a operação Ninfa fechou por estarem irregulares (sem alvará de localização) dois estabelecimentos, prendeu uma pessoa por desacato, notificaram dois estabelecimentos por estarem irregulares com o Plano de Proteção de Combate a Incêndio.
A Operação Ninfa flagrou ainda três adolescentes em situação de risco, sendo que uma de 14 anos, é apontada, em decorrência de informes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil e da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente como vitima de exploração sexual e infratora do crime de trafico de drogas.
A operação policial foi deflagrada no entorno da Estação Rodoviária de Vacaria e nas imediações do antigo ‘postão de saúde’, na área central. Mais operações semelhantes estão previstas para serem feitas pelos órgãos que fazem parte do GGI – Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública.
Fonte: DP de Vacaria
É