Operação Ocaso desarticula grupo criminoso especializado em roubo a residência em Canoas

5ª DPHPP
Ação policial

Nesta terça-feira (15/09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Ocaso com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em roubo a residência em Canoas. Na ação, duas pessoas foram presas temporariamente e um adolescente foi apreendido e mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos.

As investigações iniciaram a partir de um roubo a residência, seguido de roubo de veículo, ocorridos no dia 15 de julho. O crime foi realizado mediante grave ameaça com uso de armas de fogo por três indivíduos. As imagens das câmeras de vigilância reforçaram a prova colhida nos autos. Crimes desta natureza são cometidos, geralmente, no entardecer, quando as vítimas retornam da rotina de trabalho para suas residências e estão mais vulneráveis, tendo em vista o cansaço do dia, diminuindo a atenção e cuidado. Esta referência trouxe o nome da operação, a qual foi batizada de Ocaso.

Maiores informações podem ser verificadas com a 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, delegada Clarissa Demartini, telefone 51 3462-7450.

Matheus Lima
Raquel Barcellos