Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Pinel deflagrada em Osório prende oito

Publicação:

20131219112846presos1.jpg
Presos - Foto: Marco Kessler

Cerca de 20 policiais civis e militares, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (19/12), a denominada Operação Pinel, com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas principalmente em Osório. Os policiais, coordenados pelo delegado Antônio Ractz, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Osório, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária em Imbé e Osório nesta manhã. Além dos mandados desta manhã, que resultaram em quatro prisões, foram presos quatro suspeitos nos últimos dias.

A operação foi resultado do trabalho integrado da Polícia Civil e da Brigada Militar, através da 1ª Delegacia de Polícia de Osório e da Agência Regional de Inteligência. O cumprimento dos mandados contou com o apoio da do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) de Osório, da DP de Imbé e do 8º BPM.

A investigação teve início em junho deste ano e, após a coleta do conjunto de provas, os policiais prenderam oito envolvidos com o tráfico de drogas. Um dos suspeitos de tráfico de drogas também foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, flagrado pelos policiais mantendo relação sexual com uma adolescente de 13 anos no momento em que ingressaram na residência. 

Além das prisões, os policiais apreenderam, durante a investigação, quatro veículos e duas motocicletas, que, segundo o delegado Ractz, seriam utilizados para a entrega das drogas. Também foram apreendidos 1,2kg de cocaína, 700g de maconha e cerca de R$ 11.000 em dinheiro. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Escrivão Marco Kessler

Polícia Civil RS