Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Quelônio prende quatro indivíduos no combate aos crimes de homicídios em Santa Maria

Publicação:

DPHPP_SantaMaria
Operação Quelônio - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Quelônios, no combate aos crimes de homicídio nas regiões sul e oeste de Santa Maria. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um quarto indivíduo de 21 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, um indivíduo de 20 anos, o qual possui antecedentes por roubo, foi preso no bairro Passo das Tropas. “Ele é suspeito de homicídio ocorrido no dia 11 de fevereiro, ocasião em que uma mulher de 29 anos foi vítima de disparos de arma de fogo. Na ocasião, o preso invadiu a residência em que ela morava com os dois filhos. A mulher estava grávida de 18 semanas e houve aborto”, relatou o delegado.

“Os outros dois indivíduos, de 19 e 20 anos, foram presos por homicídio ocorrido dia 7 deste mês, onde um homem de 23 anos foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, no bairro São João, em Santa Maria. Os autores confessaram a autoria do crime. A motivação do mesmo se deu em razão de disputas entre facções criminosas rivais. A dupla já se encontrava presa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo”, concluiu Zanella.

Participaram da Operação 40 policiais civis de diversas Delegacias de Polícia da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), em 15 viaturas. A Operação Quelônios teve este nome em alusão ao apelido do homem preso pelo homicídio praticado no dia 11 de janeiro deste ano.

Matheus Lima
Michel Fontana

Polícia Civil RS