Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Realeza investiga suposta fraude em concurso público de Coronel Bicaco

Publicação:

20110914110209-cod15607.jpg
Material apreendido na empresa investigada - Foto: Polícia Civil RS

A equipe da Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco, em conjunto com o Ministério Público, realizou, nessa terça-feira (13/09), a "Operação Realeza", que tem como objetivo apurar suposta fraude ocorrida no concurso público municipal em julho deste ano, naquele município.

Segundo a polícia, o cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça foi cumprido na Prefeitura de Coronel Bicaco.
De acordo com o titular da DP, delegado William Garcez, denúncias apontam que os gabaritos das provas foram comercializados pelo valor de quatro mil reais pelo Prefeito e Vice-Prefeito municipal, para favorecer determinados candidatos.

O delegado Garcez informou ainda, que no início deste mês, foi cumprido mandado de busca e apreensão, na sede da empresa que realizou o concurso, localizada em Maravilha, Santa Catarina. Na empresa investigada foram apreendidas provas, grades de respostas, computadores e fichas de inscrições. As investigações do caso seguem em andamento.


Fonte: DP de Coronel Bicaco
Nathalia Kurtz
Estagiária de jornalismo
Cecy Raicik
Reg.6211

Polícia Civil RS