Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Retaliação é deflagrada em Viamão

Publicação:

WhatsApp Image 2020 02 13 at 10 08 19
Operação Retaliação Foto: Miguel Noronha/OR

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão, coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, deflagraram a operação Retaliação, cumprindo de 7 ordens judiciais em Viamão e Alvorada. Com apoio das delegacias da 1ª DPRM, os mais de 40 agentes realizaram buscas relacionadas ao caso do homicídio ocorrido no dia 31 de dezembro de 2019, na virada do ano.

a ocorrência ganhou repercussão depois do vazamento nas redes sociais de vídeos gravados pelos próprios suspeitos, com imagens em que aparecem três pessoas sendo agredidas e acusadas de terem praticado um furto em uma escola, na vila Elza, em Viamão. Mais tarde, uma dessas pessoas (um adolescente) viria a ser encontrada morta.

Nas buscas, 4 suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia para interrogatórios, sendo que um deles foi autuado em flagrante na posse de munição de calibre restrito e maconha. Ele é apontado como o principal responsável, tanto pelas agressões quanto pela execução da vítima.

Além da munição e da droga, foram encontradas roupas vestidas pelos suspeitos no momento da gravação do vídeo.

O Delegado Calderipe afirmou que todos os indivíduos envolvidos no caso já foram devidamente identificados, inclusive o sujeito que transportou a vítima de carro para o local da execução.

Leandro Adão

Polícia Civil RS