Operação Saturação de Área é realizada na zona norte de Porto Alegre

WhatsApp Image 2024 04 27 at 16 59 27
--

Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal, em ação integrada, realizaram a Operação de Saturação de Área, na zona norte de Porto Alegre. As ações ocorreram durante a noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado. Um homem foi capturado por estar foragido por crime de homicídio.

O objetivo das operações de saturação é, de modo integrado entre as Forças de Segurança, ocupar áreas em que ocorreram conflitos recentes com o cerne de evitar novos fatos delituosos. Também foram realizadas diversas abordagens de pessoas suspeitas, buscas por foragidos e cumprimentos de ordens judiciais relativas a crimes de homicídios.

“A cada morte que ocorrer em Porto Alegre envolvendo crime organizado, o Protocolo conjunto das 7 Medidas contra os Homicídios é acionado, e a Operação de Saturação é uma delas”, afirmou o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza.