Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Sem Fronteiras é deflagrada em Passo Fundo, Itapema e Joinville

Publicação:

20130416124505-cod22467.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil RS

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/04), a Operação Sem Fronteiras, na cidade de Passo Fundo (RS), Itapema e Joinville (SC). A objetivo da operação foi desmantelar uma quadrilha que realizava roubos a coletivos de excursão que iam para o Paraguai. Durante a operação, cinco pessoas foram presas, três delas por cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante por posse de arma de fogo.

Segundo o delegado Dinarte Marshall Júnior, os ataques eram feitos sempre quando os ônibus iam para o Paraguai, interceptando-os com tiros. A quadrilha abordava os passageiros e os colocavam no bagageiro do ônibus, levando todos os pertences das vítimas. Foram apreendidas uma pistola e uma espingarda utilizadas nos roubos, quatro toucas ninja e um rádio comunicador. Também foram recuperados cerca de R$ 19 mil e vários objetos das vítimas.

Cerca de 112 policiais civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina participaram da operação, durante o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e seis de prisão. As investigações foram feitas em conjunto pelas delegacias de Frederico Westphalen, Iraí, Palmitos (SC) e 1ª DP de Passo Fundo. Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen para os procedimentos de praxe.

 

Fonte: Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen

Escrivão Jorge Felipe

Arquivos anexos

Polícia Civil RS