Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Stella é deflagrada com foco num grupo criminoso organizado para a prática do tráfico de drogas e outros crimes.

Publicação:

Draco Pelotas
Operação Stella - Foto: Polícia Civil / DRACO Pelotas

A Polícia Civil deflagrou a Operação Stella nesta quinta-feira (15/10) com foco num grupo criminoso organizado para a prática do tráfico de drogas e outros crimes. Foram cumpridos 24 ordens judiciais, sendo 9 mandados de prisão preventiva, e 15 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Pelotas, Rio Grande e Piratini. 

De acordo com as investigações, um indivíduo de 53 anos, preso atualmente do Presídio Regional de Pelotas, era responsável por armazenar drogas e armas em Pelotas e que eram distribuídos em municípios da região de Pelotas, principalmente Piratini.

Após diligencias efetuadas, foi possível identificar os fornecedores da droga armazenada em Pelotas, sendo eles dois de Rio Grande e outros dois de Pelotas. Atualmente, um destes fornecedores encontra-se cumprindo pena no regime semiaberto com o monitoramento por tornozeleira eletrônica, outro está recolhido na PASC, e outros dois cumprem pena no Presídio Regional de Pelotas.
Ao longo das investigações, foram presos 3 indivíduos em flagrante, sendo apreendidas armas e mais de 1kg de cocaína.

Maiores informações podem ser adquiridas com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas com o delegado Rafael de Souza Lopes.

Polícia Civil RS