Operação Última Rima combate crimes de homicídio na região metropolitana
Publicação:
Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, deflagrou a Operação Última Rima. A ação tem como alvos integrantes de associação criminosa responsável pela autorização e execução do homicídio de um homem no bairro São Miguel, em São Leopoldo.
Segundo o Delegado Ericson Mota, foram seis meses de investigação no local, ficando esclarecida a motivação, bem como ainda identificados os mandantes e executores do crime, que atuaram em comunhão de esforços no contexto de emprego de violência como controle social e de território em área conflagrada pelo tráfico de drogas. Foram presas 10 pessoas de forma temporária e uma pessoa presa em flagrante.
No total, foram cumpridas 33 ordens judiciais em desfavor dos investigados, sendo 19 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Charqueadas.
A Operação Última Rima mobilizou 110 policiais civis, além de ter contado com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, policiais militares do 25º BPM e da Polícia Penal.
Conforme o Diretor do DHPP, Delegado Mario Souza “a operação faz parte da aplicação do protocolo das sete medidas, com base na dissuasão focada e tem como objetivo responsabilizar todos os autores e mandantes dos fato, agindo do início ao topo da cadeia criminosa”.
Denúncias Anônimas
0800 642 0121