Operação Via Láctea investiga benefícios ilícitos recebidos por pessoas ligadas a uma cooperativa na cidade
Publicação:

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (30), em Nova Petrópolis, a Operação Via Láctea, cumprindo seis mandados de busca e apreensão. Segundo o Delegado Fábio Idalgo Peres, titular da DP de Nova Petrópolis, são investigadas pessoas que tinham ligação e/ou cargos em uma cooperativa da cidade.
Além dos mandados judiciais de busca e apreensão, foi representado por sequestro de bens e valores ao Poder Judiciário e deferido na ordem de 15 milhões de reais, além de bens imóveis e móveis, como veículos, ficando com restrição de venda na ordem de mais de 50 veículos. O objetivo é preservar o patrimônio durante o desenvolvimento do inquérito policial.
Segundo a investigação, pessoas com determinadas funções na cooperativa tinham empresas e que, com informações privilegiadas, tinham vantagens e ganhos acima do mercado. A empresa supostamente prestava serviços para a cooperativa e com o dinheiro obtido nesse suposto contrato, adquiriu veículos, muitas vezes por menos da metade do preço de mercado, sem obedecer a ata de venda.
Também existem indícios de irregularidades no setor de transporte, pois pessoas ligadas aos conselhos da cooperativa obtinham privilégios e informações.