Operação Zagaia é deflagrada em Erechim contra venda ilegal de armas de fogo e munições
Publicação:

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil, juntamente com o Exército Brasileiro e a Brigada Militar, deflagrou a Operação Zagaia na repressão ao comércio ilegal de arma de fogo e munições. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Erechim. Na ação, realiza quatro pessoas foram presas em flagrante e diversas armas, munições, maquinário e insumos para recarga de munições foram apreendidos.
Segundo o delegado Gustavo Ceccon, as investigações tiveram início pela suspeita de que uma loja e um atirador profissional fariam venda indiscriminada e ilegal de munições. “As ordens judiciais tinham como alvos uma loja de caça e pesca, seus respectivos sócios e um atirador, pela suspeita de que eles estariam desviando material das cargas que são autorizados a possuir, em razão, justamente, dessas suas condições”, relatou o delegado.
Durante as buscas, quatro indivíduos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Diversas munições, armas, insumos e máquinas para fazer a recarga de munições, todas ilegais, foram apreendidas. “Esse tipo de comércio, quando feito dessa maneira, de forma ilegal e sem controle, acaba, inevitavelmente, fornecendo mais armas e munições para bandidos”, ressaltou Ceccon. O delegado ainda afirmou que essa integração entre as Instituições é fundamental para um combate mais efetivo da criminalidade.
Larissa M.