Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Papo de Responsa é realizado na Vila Nova, na Capital

Publicação:

WhatsApp Image 2019 05 16 at 19 14 22
Papo de Responsa

Nesta quarta e quinta-feira (15 e 16), o Papo de Responsa esteve presente no Centro de Educação Profissional São João Calábria, no bairro Vila Nova, na Capital. A instituição oferece diversos cursos profissionalizantes no contra turno da escola, para adolescentes de baixa renda. As conversas ocorreram em momentos distintos, nos turnos da manhã e tarde, contemplando cerca de 600 alunos.

Os escrivães de polícia Aline Truilio, Bruna Silva e Vinícius Geiger fizeram algumas reflexões com os jovens acerca das escolhas e futuro de cada um. Também debateram sobre drogas, bullying e ciberbullying.

Na quarta-feira à tarde, após o Papo de Responsa, aconteceu a apresentação dos cães farejadores do Denarc, conduzidos pelos policiais André Travassos e André Vizeu, do Núcleo de Operações com Cães. A mesma equipe também realizou a atividade com os cachorros na terça-feira (14), para os alunos do turno da manhã.

A união entre o Programa Papo de Responsa e o NOC já é uma longa parceria de sucesso entre os órgãos da Polícia Civil.

Jorge Felipe

Polícia Civil RS