Polícia apreende mais de 150 mil pedras de crack escondidas em um veículo movido a gás
Publicação:

Na operação GNV, o material foi localizado no interior de um cilindro, de uma caminhonete Blazer e está avaliado em torno de meio milhão de reais
Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Rodrigo Zucco, apreenderam, no final da noite dessa terça-feira (09/10), aproximadamente 15 quilos de crack.
Segundo o delegado Zucco, a droga foi encontrada no cilindro de gás, de uma caminhonete Blazer, na BR 386, interceptada na rodovia, nas proximidades do Posto Rodoviário Federal, em Taquari, na Operação GNV. O crack seria distribuído em Novo Hamburgo e as investigações duraram cerca de dois meses. A quantidade apreendida é suficiente para produzir, no mínimo, mais de 150 mil pedras do produto - relatou o delegado.
De acordo com o delegado, esta apreensão quebra as finanças da quadrilha. "Além de dar um grande golpe financeiro, evitamos a circulação de mais de 150 mil pedras de crack, em Novo Hamburgo", disse Zucco.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, o crack é a mais devastadora das drogas, com altíssimo índice de dependência química. "O combate a este tipo de droga é uma das prioridades do Denarc", salientou Oliveira.
Já o diretor da Dinarc, delegado Heliomar Franco, contou que os indivíduos utilizavam para o transporte da droga, duas caminhonetes Blazer/Chevrolet. "O material normalmente era escondido em tanques de gasolina, hoje, objetivando dificultar a ação da polícia os indivíduos passaram a acondicionar a droga em cilindros de gás, sendo de difícil constatação a existência do produto, quando em abordagens rotineiras", relatou Franco.
Um casal, de cerca de 30 anos, foi preso e autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional do Estado.
Participaram 11 policiais em quatro viaturas. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
Fonte: 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico /Denarc
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211