Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende 206kg de cocaína em Sapucaia do Sul

Publicação:

Apreensão
Apreensão aconteceu em depósito na RMPA - Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), apreendeu mais de 200kg de drogas em Sapucaia do Sul na madrugada desta quinta-feira (14), após investigação de 30 dias. A apuração iniciou-se após o monitoramento de pontos de distribuição de drogas na região metropolitana de Porto Alegre.

Durante as investigações, foi possível identificar que o depósito responsável por distribuição a dezenas de pontos de venda do entorpecente era localizado em Sapucaia do Sul. Um homem responsável pela segurança do depósito foi abordado no momento que se preparava para sair do local, sendo encontrado com ele 1kg de cocaína. No interior do imóvel foram localizados outros 198 tijolos da droga, totalizando 206kg.

A carga é de propriedade de uma facção criminosa que tem base no Vale do Sinos com atuação pulverizada no Rio Grande do Sul. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja de mais de R$ 7 milhões. O indivíduo que estava de posse do entorpecente foi preso e conduzido ao sistema prisional. A investigação prossegue para identificar os proprietários da droga e demais partícipes da organização criminosa.

Polícia Civil RS