Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende drogas sintéticas que seriam vendidas em festa de música eletrônica

Publicação:

WhatsApp Image 2022 04 29 at 21 47 42
Apreensão
Por Jorge Felipe

A Polícia Civil, por meio da 1ªDIN/Denarc, na tarde desta sexta-feira (29), realizou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, no bairro Rubem Berta, na Capital. Após um mês de investigação, foi identificada uma residência localizada na Zona Norte de Porto Alegre,  a qual receberia drogas sintéticas do Estado de Santa Catarina e venderia em festas de música eletrônica, na modalidade de tele-entrega. Mandados de busca e apreensão foram deferidos pela 5ª Vara Criminal.

Na residência foram apreendidos três aparelhos celulares, dinheiro em espécie, mais de 200 comprimidos de ecstasy, 60 pontos de LSD, buchas de cocaína, MDMA, Ketamina, duas máquinas de pagamento por cartão e pulseira de ingresso para  uma festa  de música eletrônica. A proprietária da residência, de 50 anos de idade, sem antecedentes criminais, que estava na posse dos ilícitos, foi autuada em flagrante pela prática de tráfico de drogas. Um veículo Onix, que seria empregado para entregar as drogas, também foi apreendido.

Segundo o delegado Alencar Carraro, o próximo passo da investigação será analisar profundamente o conteúdo dos aparelhos telefônicos, com o objetivo de confirmar as informações já obtidas, que dão conta de um esquema de distribuição de drogas sintéticas e, sobretudo, responsabilizar as lideranças.

Disque-Denúncia do Denarc: 08000 518 518

Polícia Civil RS