Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende ingressos durante fiscalização de jogo da Copa América em Porto Alegre

Publicação:

ingre
15200127-ingre.jpg

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins/DECON, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, promoveu no dia 15/06/2019 ação fiscalizatória nas imediações do Estádio ARENA, durante o jogo da Copa América entre Venezuela x Peru.

Segundo o Delegado Joel Wagner, foram realizadas abordagens, resultando na apreensão de 15 ingressos, alguns de venda proibida, bem como a quantia em dinheiro de 1.677,00 reais e 414,00 dólares. Cabe destacar que além de não ser permitida a venda, os cambistas ofereciam os ingressos a preços exorbitantes.

Durante a ação, foram identificados 5 cambistas (3 peruanos e 2 brasileiros), os quais foram apresentados no Posto Policial da 04 Delegacia de Polícia de Porto Alegre (Estádio ARENA) e, posteriormente, no Juizado do Torcedor.

Ainda, diversos cambistas foram abordados, revistados e devidamente identificados, não tendo sido localizados ingressos falsificados.

No total, 05 indivíduos responderão pela prática de crimes previsto no Estatuto do Torcedor com pena de reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa (Lei nº 10.671/03.

Polícia Civil RS