Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil apreende seis mil comprimidos de ecstasy em imóvel na Capital

Publicação:

WhatsApp Image 2026 04 10 at 10 34 56
--

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), após o recebimento de informações anônimas, realizou diligências que resultaram na apreensão de seis mil comprimidos de ecstasy. A apreensão ocorreu no bairro Santa Rosa de Lima, em Porto Alegre.

WhatsApp Image 2026 04 10 at 10 34 55
--

Segundo a Delegada Ana Flávia Leite, a informação inicial dava conta de que uma residência localizada na região estaria sendo utilizada para o armazenamento e distribuição de drogas. Diante disso, os agentes da equipe de investigações passaram a monitorar o local, de forma discreta, por aproximadamente 45 minutos, oportunidade em que visualizaram um indivíduo saindo do imóvel com uma sacola em mãos, a qual foi entregue a um motociclista, retornando em seguida ao interior da residência.

Na sequência, o mesmo indivíduo repetiu a ação, saindo novamente com outra sacola. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Ao perceber a ação policial, o suspeito abandonou a sacola e fugiu para o interior do pátio da residência, conseguindo trancar o portão de acesso e, posteriormente, evadir-se pelos telhados em direção à rua dos fundos, não sendo mais localizado.

No local, os agentes apreenderam a sacola dispensada, a qual continha três pacotes com comprimidos de ecstasy. Em continuidade às diligências, foram localizadas, em um dos quartos da residência, diversas embalagens contendo, aproximadamente, seis mil comprimidos de ecstasy, além de MDMA, haxixe, uma balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

A Delegada Ana Flávia Leite destacou que a ação integra o esforço contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes, especialmente em áreas com indícios de atuação criminosa organizada.

Disque-Denúncia do Denarc

08000 518 518

Polícia Civil RS