Polícia Civil apresenta experiência do Programa Mediar durante seminário em Frederico Westphalen

-
Evento foi prestigiado por alunos do curso de Direito, professores, policiais civis e delegados da região.

A Polícia Civil participou, na noite de quarta-feira (24/5), do XXIV Seminário Jurídico da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen com o tema "A experiência da Polícia Civil do RS na Mediação de Conflitos". O evento foi realizado no Salão de Atos da instituição.

A palestra foi ministrada pelo Comissário de Polícia Moysés Lopes Prates, secretário do Programa Mediar. Na ocasião, o policial, que também atua como professor do curso de formação de mediador da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, falou sobre a experiência do programa mantido pela Polícia Civil gaúcha, que é pioneiro em incentivar a resolução de conflitos através da mediação entre as partes.

-
Comissário Prates e Delegada Regional de Palmeira das Missões, Aline Palma.

A atividade também teve como debatedores a Diretora da 14DPRI, Delegada Aline Dequi Palma, e o titular da Delegacia de Polícia de Rodeio Bonito, Delegado Gustavo Fleury. Os trabalhos foram coordenados pelo Comissário de Polícia e professor da URI Jean Mauro Menuzzi. O também Comissário de Polícia Valmir Renato Mass representou os alunos egressos da Universidade.

Prestigiando o evento, estiveram alunos do curso de Direito, professores, policiais civis e os Delegados de Polícia da região. O evento contou, ainda, com a apresentação musical do Inspetor de Polícia Cristiano Weber, em voz e violão.