Polícia Civil cumpre mandados em Dona Francisca
Publicação:
Na tarde desta sexta-feira (16/09), a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Dona Francisca. O objetivo dos mandados foi apreender documentos e provas da prática de possível concussão ou extorsão, praticada por uma servidora pública municipal, que exigia doações para o partido político que comanda a prefeitura da cidade. O Inquérito Policial tramita na Delegacia de Polícia de São João do Polesine.
Segundo o delegado Sandro Meinerz, foram cumpridos mandados na casa da servidora, na creche em que ela é diretora, na casa da vice-prefeita, no hospital municipal onde ela também atua e em mais um endereço. Após as buscas, três pessoas foram ouvidas: a vice-prefeita, a servidora da prefeitura e a tesoureira do partido, que estaria recebendo as doações. As investigações iniciaram por requisição do Ministério Público.
“A operação recebeu o nome de Ad Eternum em alusão a problemas já ocorridos em anos eleitorais anteriores. Vamos analisar os documentos apreendidos e realizar a colheita de depoimentos”, disse o delegado Meinerz. Dezesseis policiais civis e quatro policiais militares participaram da operação.
Fonte: DP de São João do Polesine
Escrivão Jorge Felipe