Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil da Santa Vitória do Palmar deflagra a Operação Karameikos

Publicação:

Na ação foi apreendido drogas, fechado um prostíbulo e preso em flagrante o dono do estabelecimento.

 

 

A Polícia Civil de Santa Vitória do Palmar, coordenado pelo Delegado Rafael Vitola Brodbeck, fechou na madrugada deste sábado, uma casa de prostituição onde foram encontradas maconha e cocaína.

Denominada Operação Karameikos (nome do bairro de Atenas, na Grécia Antiga, onde funcionava o baixo meretrício), se deu a partir de informações recebidas pelos agentes da polícia civil.

Os policiais revistaram a casa, as prostitutas e os clientes. Com duas pessoas havia maconha, e uma terceira foi flagrada cheirando cocaína, restando mais uma quantidade com ela. Os três responderão a um termo circunstanciado.

Já o dono do estabelecimento de 44 anos, foi preso em flagrante pela prática de manter casa de prostituição.

Como proprietário consentiu que nas dependências do prostíbulo se usassem drogas, mas não há nenhuma evidência de que fosse ponto de tráfico. Todavia, conforme o entendimento da autoridade policial, "a utilização e o consentimento de utilização, ainda que para uso pessoal, é conduta conformadora do crime de tráfico. O agente, mediante o uso de seu bem ou local, ou do consentimento de que se use seu bem ou local, induz o usuário ao consumo da droga, praticando o crime do art. 33, § 2º, induzimento, instigação ou auxílio ao uso de drogas".

Polícia Civil RS