Polícia Civil de Pelotas Realiza operação Adaga
Publicação:

Agentes da Polícia Civil da 18ª Região Policial de Pelotas em conjunto com Departamento Estadual de investigações do Narcotráfico (DENARC) deflagraram nesta manha de sexta-feira (17/05), a operação Adaga. Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o intuito da operação é reprimir o tráfico de drogas na região. A Polícia Civil já vinha investigando os fatos há cerca de dois meses.
Este trabalho resultou com apreensões expressivas de drogas e outros materiais adquiridos com o tráfico, explica o delegado. Participaram da operação 72 agentes e 06 delegados da 18ªRP, com apoio de 15 policiais do DENARC, sob coordenação do Del. Mário Souza. A Polícia cumpriu 19 mandados de busca e apreensão, 18 na cidade de Pelotas, e 01 na cidade de Canguçu.
De acordo com o delegado Calderipe, nove pessoas foram presas em flagrante, por tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo ilegal. Também foram apreendidas três armas de fogo calibre. 38, munições, cinco motos, dois automóveis, 1,125Kg de cocaína, 1,83 Kg de maconha e 03 Kg de crack. Além de diversos equipamentos eletrônicos e celulares, som automotivo, balança de precisão, máquinas fotográficas, notebook´s e a quantia aproximada de 10 mil reais em dinheiro.
Segundo a delegada de Polícia Regional Carla Kuhn, este é o resultado esperado de uma repressão qualificada, originada de investigação policial ao tráfico de drogas, ao todo participaram 93 policiais e 30 viaturas, com políciais de toda a 18ªRP.
Fonte: SIPAC 18ªRP.
Harrison Andrade
Estagiário de Jornalismo