Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende dois homens e apreende dois adolescentes em operação de repressão a homicídios

Publicação:

edit WhatsApp Image 2019 06 12 at 14 05 50
presos
Por Polícia Civil

Nesta quarta-feira (12),  a Polícia Civil prendeu dois indivíduos (23 e 29 anos) e apreendeu provisoriamente dois adolescentes (15 e 16 anos).

Um dos homens (23 anos) é suspeito de um homicídio. Dois adolescentes participaram do fato e foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O crime ocorreu na noite de 21 de maio, na Vila Lorenzi em Santa Maria e está relacionado ao tráfico de drogas. Na ocasião, um homem (20 anos) foi morto com disparos de arma de fogo. 

Com o adulto, foi apreendido um revólver calibre .38 municiado, uma porção maconha e um colete balístico. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Em outra ação, um homem (29 anos) foi preso preventivamente por tentativa de homicídio, crime praticado na manhã de 21 de maio, no bairro Camobi, também em Santa Maria

A vítima de 28 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo quando saía de casa para ir ao encontro do investigado, o qual a chamou pelo nome e, logo após, efetuou disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por uma desavença por motivo fútil. 

As ações foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, com apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Polícia de Restinga Seca.

Nicolle Marazini

Michel Fontana

Polícia Civil RS