Polícia Civil de São Leopoldo soluciona homicídio
Publicação:
A 3ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo encaminhou ao Foro local, nesta terça-feira (17/08), Inquérito Policial que apurou a morte de Anderson Rafael Martins dos Santos da Silva, ocorrido no dia 27 de maio deste ano, por volta das 17h30min, na Rua Otto Daudt, Bairro Feitoria.
A Seção de Investigação apurou que a vítima teria roubado uma motocicleta no dia anterior a sua morte, passando a usar o veículo para praticar outros crimes na cidade e que teria gerado a ira do seu executor que havia encomendado o veículo, mas não recebeu. A vítima também teria pegado empestada uma arma do acusado e não devolvido.
No dia dos fatos, o acusado, amigo da vítima o aguardava na entrada da residência e ocorreu pequena discussão. O acusado ordenou a vítima para sair do pátio da moradia, pois o mataria no meio da rua, "como sinal de respeito pelos familiares que ali moravam". A vítima sofreu três tiros no tórax e dois pelas costas, morrendo na hora.
O acusado da morte foi identificado como sendo R. F. Z, de 23 anos de idade, com extensa ficha criminal por inúmeros crimes graves, preso poucos dias depois em perseguição com a BM local, tripulando um veículo roubado, após cometer um roubo a veículo e uma tentativa de latrocínio contra o proprietário de um terceiro veículo.
O titular da DP, delegado Alencar Carraro, indiciou R.F.Z por homicídio triplamente qualificado, e mesmo estando preso preventivamente solicitou mais duas prisões preventivas contra o mesmo, pelo homicídio e por outro crime grave cometido há poucos dias. O indivíduo foi preso e indiciado três vezes pela 3ª DP somente no mês de Julho.
Andreza Fiuza
Estagiária de jornalismo
Mauricio