Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra operação Bertha em Viamão

Investida quer combater e coibir violência doméstica e familiar contra a mulher

Publicação:

.
Na residência do suspeito de 45 anos foi encontrada uma espingarda e 17 munições calibre 16

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão, com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia, deflagrou a Operação Bertha, com o objetivo de combater e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, a qual resultou em 2 prisões.

Durante a sua realização, foi efetuada a prisão preventiva de um homem de 54 anos, pelos delitos de estupro de vulnerável e ameaça. O suspeito é investigado por abusos sexuais cometidos contra a enteada, os quais começaram quando ela tinha 7 anos de idade e perdurou até os 21 anos de idade, ou seja, a vítima foi abusada durante 14 anos. O suspeito possui antecedentes policiais por ameaça, lesão corporal e estelionato.

Também foi realizada a prisão em flagrante do suspeito de 45 anos, pelo crime de posse de arma de fogo. Na residência do suspeito foi encontrada uma espingarda e 17 munições calibre 16. O suspeito possui antecedentes policiais lesão corporal, ameaça e dano.

Mais informações podem ser obtidas com a delegada Marina Dillenburg, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão.

Comentários

Polícia Civil RS