Polícia Civil deflagra Operação Boca Braba
Publicação:

Policiais civis da Delegacia de Furtos, Roubos e Receptação de Veículos (DFRV) da região metropolitana de Porto Alegre, deflagraram, nesta sexta-feira (1/8), a Operação Boca Braba, na Capital. Na ação, que tinha como objetivo desmantelar um grupo criminoso que atuava em roubos de carro, clonagem e estelionato, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, na Vila Cascata e Glória. Os policiais realizaram cinco prisões e apreenderam uma pistola calibre .380. Um dos investigados que possuía prisão preventiva decretada era monitorado por tonozeleira eletrônica.
Conforme o delegado Thiago Lacerda, as investigações iniciaram em setembro do ano passado em decorrência de crimes de estelionatos, onde a quadrilha anunciava veículos clonados em classificados de revistas. Verificou-se que o grupo roubava veículos na zona sul de Porto Alegre, principalmente nos bairros Menino Deus, Tristeza, Ipanema e Praia de Belas. Após os roubos, os veículos das vítimas eram submetidos a clonagem com adulteração do chassi, placas e documentos e então eram comercializados. Ao longo das investigações também foram apreendidos um Hyundai/ I30 e um Hyundai/HB20 ambos clonados.
“Os criminosos foram reconhecidos em diversos assaltos realizados na zona sul de Porto Alegre”, afirmou o delegado. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisonal gaúcho.
Fonte: DFRV
Bruna Schilling - Estagiária de Jornalismo
LB.