Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra operação para reprimir divulgação não consentida de cenas de nudez

Ação da 1ª Deam, intitulada de Imagem Protegida, prendeu homem investigado pela prática do delito

Publicação:

Operação
.

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam), coordenada pela Delegada Thaís Dequech, deflagou a Operação Imagem Protegida, visando reprimir a divulgação não consentida de cenas de nudez em ambiente digital.  

Um homem, de 27 anos, foi preso na ação deflagrada no sábado (03). Ele é investigado de cometer os crimes. A operação ainda cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, mesmo endereço da prisão. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia técnica para subsidiar a investigação.  

Conforme as investigações, o acusado, um fotógrafo, teria divulgado e colocado à venda em site de conteúdo adulto imagens íntimas de mais de 20 mulheres sem o consentimento delas.  

A Polícia Civil reforça que a divulgação não autorizada de imagens íntimas configura crime. Denúncias podem ser feitas pelos canais da PC gaúcha, através da Delegacia Online, pelo Whats-App (51) 9.8444-0606 ou no e-mail: dpgv_dipam@pc.rs.gov.br, além do Disque 180. As investigações prosseguem na 1ª Delegacia Especial no Atendimento à Mulher para o completo esclarecimento dos fatos e eventual identificação de outras vítimas. 

Polícia Civil RS