Polícia Civil deflagra operação para reprimir divulgação não consentida de cenas de nudez
Ação da 1ª Deam, intitulada de Imagem Protegida, prendeu homem investigado pela prática do delito
Publicação:
A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam), coordenada pela Delegada Thaís Dequech, deflagou a Operação Imagem Protegida, visando reprimir a divulgação não consentida de cenas de nudez em ambiente digital.
Um homem, de 27 anos, foi preso na ação deflagrada no sábado (03). Ele é investigado de cometer os crimes. A operação ainda cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, mesmo endereço da prisão. Na ocasião, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia técnica para subsidiar a investigação.
Conforme as investigações, o acusado, um fotógrafo, teria divulgado e colocado à venda em site de conteúdo adulto imagens íntimas de mais de 20 mulheres sem o consentimento delas.
A Polícia Civil reforça que a divulgação não autorizada de imagens íntimas configura crime. Denúncias podem ser feitas pelos canais da PC gaúcha, através da Delegacia Online, pelo Whats-App (51) 9.8444-0606 ou no e-mail: dpgv_dipam@pc.rs.gov.br, além do Disque 180. As investigações prosseguem na 1ª Delegacia Especial no Atendimento à Mulher para o completo esclarecimento dos fatos e eventual identificação de outras vítimas.