Polícia Civil desarticula célula criminosa que atuava em São Leopoldo
Cinco pessoas são presas em flagrante e grande quantidade de drogas é apreendida em ação simultânea em dois imóveis
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, deflagrou nesta terça-feira uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas e crimes correlatos praticados por uma célula de organização criminosa atuante no bairro Santos Dumont, em uma localidade conhecida como Chácara dos Leões.
A investigação apontou a existência de um imóvel utilizado como laboratório de processamento, fracionamento e embalagem de drogas, bem como de outro local destinado ao armazenamento e distribuição dos entorpecentes para um ponto de tráfico situado nas proximidades.
Cinco pessoas foram presas em flagrante, todas apontadas como integrantes da célula criminosa responsável pelo processamento, armazenamento, transporte e abastecimento do ponto de tráfico no bairro. No total, foram apreendidas mais de 2.000 porções de cocaína e crack, que totalizaram cerca de 4,5 kg de entorpecentes.
Durante monitoramento realizado pela equipe, os policiais identificaram a movimentação típica do abastecimento do ponto de venda. Na sequência, após acompanhar a movimentação no imóvel situado em área próxima do ponto de tráfico, os policiais realizaram a intervenção e flagraram o momento em que o material ilícito era ocultado em compartimentos internos, dentro da parede. No local foram apreendidas porções prontas de cocaína e crack, totalizando centenas de embalagens destinadas à comercialização.
A partir da ação inicial, a equipe deslocou-se ao imóvel monitorado como laboratório, também localizado no bairro Santos Dumont, onde encontrou estrutura completa para preparação de drogas, incluindo mesas, utensílios, insumos, sacos contendo milhares de eppendorfs, além de grande quantidade de cocaína, crack e maconha, tanto em tijolos quanto já fracionada e embalada.