Polícia Civil desarticula grupo especializado na prática de jogo do bicho em Canela

-
Grupo especializado na prática de jogo de bicho é alvo de operação em Canela - Foto: PCRS
Por PCRS

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Canela, desarticulou, na tarde da última terça-feira (23/5), grupo especializado na prática de jogo do bicho na cidade. Foram cumpridas diversas medidas judiciais, sendo 2 prisões preventivas, 6 mandados de busca e apreensão, sequestro de 1 imóvel, apreensões de 7 veículos, inclusive de alto valor, e bloqueios de valores em conta corrente. Durante a ação, foram apreendidos ainda cerca de R$12mil em dinheiro (valores recém-arrecadados nos pontos de apostas) e vasto material de contabilidade e escritório, além de 5 armas de fogo - entre revólver, pistola e armas longas - e cerca de 200 munições.

-

De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, o grupo que comandava a prática de jogo do bicho na cidade vinha sendo monitorado há alguns meses. A ação policial foi realizada no momento em que o grupo estava reunido em um imóvel, localizado no bairro Palace Hotel, local em que funcionava o escritório de controle e contabilidade das apostas. No local, foram detidas sete pessoas, sendo o principal líder do grupo, funcionários do crime e motoboys que faziam a arrecadação diária nos pontos de aposta.

-

A autoridade policial da Delegacia de Canela informou que os integrantes do grupo, liderados por uma família, respondem a inquérito policial por formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, posse irregular de arma de fogo e jogos de azar. Asseverou, ainda, que os jogos de azar em Canela têm relação direta com o financiamento de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas, assaltos e homicídios, sendo os valores arrecadados com as apostas no jogo do bicho encaminhados, em boa parte, para uma organização criminosa.