Polícia Civil descobre local de preparo e distribuição de cocaína na zona sul da Capital
Publicação:

Na madrugada desta sexta-feira (30), a Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), descobriu um centro de preparo e distribuição de cocaína no bairro Serraria, em Porto Alegre. A ação é resultado de investigações que visam monitorar locais de armazenamento e/ou distribuição de drogas.
No interior do imóvel, os policiais civis apreenderam 2,7 quilos de cocaína. Estima-se que a quantidade de droga apreendida poderia render aproximadamente 80 mil reais. Foram apreendidos ainda, um liquidificador, utilizado para mistrurar a droga com outras substâncias; diversos microtubos usados para armazenar a cocaína, balança de precisão, colher dosadora e duas latas contendo cocaína.
Segundo o delegado Maurício Barison, o local, situado em uma região que passa por diversos confrontos de associações criminosas, já estava sendo monitorado pelos policiais que verificaram movimentações suspeitas de indivíduo. "A droga, que estava sendo preparada para a venda, era misturada com outras substâncias a fim de aumentar sua quantidade e também o lucro dos traficantes", relatou o delegado.
O Diretor de Investigações do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Mario Souza, afirmou que os equipamentos comprovam a suspeita de que o local serviria para preparação, "batismo", aumento e mistura, da droga para a venda.
Fonte: 4ª DIN/Denarc
Amanda Xavier
LM