Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil desativa depósito de armas e drogas e prende mulher em flagrante na região metropolitana

Publicação:

2DPRM
Ação policial apreende diversos materiais ilícitos na região metropolitana - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul e da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, desativou um depósito de armas e drogas pertencentes a uma organização criminosa na região metropolitana. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, as investigações duraram cerca de três meses. “Com o conhecimento de que havia sido realizado o transporte e descarregamento de armas e entorpecentes em uma residência no bairro Medianeira, em Eldorado do Sul, a equipe de policiais foi verificar o local. Durante as diligências, foi localizado um fuzil com alto poder de fogo modelo Colt calibre .556, equipado com dois carregadores, mira telescópica de grande alcance e mira laser. Junto do armamento, também foram apreendidas 45 munições do mesmo calibre”, relatou o delegado.

Além do fuzil, foram encontradas no interior da residência 2kg de crack, 1,8kg de cocaína e uma porção de maconha, além de 32 celulares, um notebook, dois drones, cada um avaliado em cerca de R$46.000,00, uma balança de precisão e grande quantidade de acessórios e carregadores de telefones celulares. “Os celulares seriam destinados a presídios e os drones utilizados para monitorar atividades de organizações criminosas rivais, da Polícia e das próprias casas prisionais”, ressaltou Caldas.

Segundo o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Mario Souza, o líder do grupo criminoso teria ordenado que os materiais ilícitos fossem deixados sob a responsabilidade da mulher presa em flagrante, com a justificativa de que o local não levantaria suspeitas. O delegado Rodrigo Caldas afirma que as investigações continuam e que essa operação policial representa um considerável prejuízo para a organização criminosa. “Foi uma ação rápida e enérgica com a prisão da responsável pelo local e apreensão dos materiais ilícitos”, conclui.

Matheus Lima
Jorge Felipe

Polícia Civil RS