Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram Operação Outsiders

Publicação:

WhatsApp Image 2023 09 18 at 07 51 19
Operação Outsiders - Foto: Miguel Noronha

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, em conjunto com a Brigada Militar, na manhã desta segunda-feira (18), deflagrou a Operação Outsiders. Três pessoas foram presas até o momento, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva em Porto Alegre.

Segundo o delegado Alexandre Fleck, em 07 de agosto de 2023, quatro indivíduos em um veículo VW/Polo abordaram diversas pessoas em uma parada de ônibus na cidade de Viamão e, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, subtraíram diversos pertences. Durante a ação, um dos criminosos acabou efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu o pé de uma das vítimas que, por sorte, sobreviveu. Outra vítima, também mulher, foi alvo de um soco no rosto.

WhatsApp Image 2023 09 18 at 07 46 18
Cumprimento de ordens judiciais

No dia seguinte, após a realização de diligências, o veículo foi apreendido em Porto Alegre, no bairro Restinga. A partir daí, outras investigações foram realizadas e culminaram na certeza de autoria de três dos quatro indivíduos, bem como na suspeita da participação de outro criminoso. Por esta razão, foram representados por cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Na data de hoje, um total de 65 policiais civis e militares, em ação conjunta, realizaram o cumprimento das ordens judiciais, efetivando todos os três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Todos os indivíduos presos na data de hoje residiam na cidade de Porto Alegre, tendo vindo à cidade de Viamão exclusivamente para o cometimento do delito.

WhatsApp Image 2023 09 18 at 07 45 52
Buscas

O delegado Fleck ressaltou que a integração entre as forças policiais resultou em rápida resposta, com a identificação e segregação de indivíduos responsáveis pela prática de crime de alta gravidade, os quais, ainda, já ostentavam antecedentes policiais por delitos violentos.

 

Polícia Civil RS