Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil e Brigada Militar prendem homem suspeito de cometer três roubos a pedestres na mesma noite em São Luiz Gonzaga

Publicação:

slg1
Preso

Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, em ação conjunta com a Brigada Militar, prendeu um homem suspeito de cometer três roubos a pedestres na noite de ontem em São Luiz Gonzaga.

Conforme a deelgada Elaine Maria Schons, ocorreram três roubos a pedestres na noite de ontem, nas proximidades de uma universidade, quando um indivíduo, portando uma arma de fogo, abordou as vítimas e exigiu que elas entregassem os aparelhos celulares. Imediatamente após tomarem conhecimento, Polícia Civil e Brigada Militar passaram a trocar informações e a realizar diligências, visando a identificação do indivíduo, o que ocorreu hoje.

A autoridade Policial então representou pela prisão preventiva do homem e pela expedição de mandado de busca em sua residência. Após a autorização do Poder Judiciário, iniciaram as diligências para o cumprimento das ordens judiciais, que resultou na prisão do homem num supermercado da cidade, bem como na apreensão de uma arma de fogo, possivelmente utilizada nos crimes, além de objetos sem procedência comprovada.

“Além dos três roubos ocorridos ontem à noite, o suspeito é investigado por outros roubos ocorridos nas últimas semanas. Ele já possui antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Com a prisão de hoje, chega a quatro o número de pessoas presas pela Polícia Civil e Brigada Militar apenas em novembro, por crimes de roubo na cidade de São Luiz Gonzaga. Além dessas prisões, uma mulher foi presa preventivamente por estar receptando e colocando a venda os objetos roubados, além de outras terem sido identificadas e estarem respondendo a inquérito policial por receptação de celulares oriundos desses roubos”, disse a delegada.

 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS