Polícia Civil e Faculdade Palotina firmam convênio para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica em Santa Maria
Publicação:

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), firmou convênio com a Faculdade Palotina de Santa Maria (FAPAS) para promover assistência jurídica gratuita a mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo a delegada Ivonete Carvalho, a cidade apresenta um alto índice de crimes praticados contra a mulher.
O acordo foi assinado no dia 08/03. A data foi escolhida como sendo uma das atividades da DEAM referente ao Dia Internacional da Mulher. Segundo a delegada Déboar Dias, titular da DEAM, a parceria marca uma grande conquista em prol da comunidade de Santa Maria.
O atendimento será às terças-feiras das 08h30min às 12h000min e nas quartas-feiras das 13h30min às 18h00min, sempre com a supervisão de um professor e dois estudantes.
Conforme a delegada Ivonete, o serviço de assistência jurídica dentro das dependências da DEAM era um projeto e sonho antigos, para atender a necessidade das mulheres vítimas que procuram a delegacia.
Participaram do Evento a delegada Débora Dias, titular da DEAM, o diretor da FAPAS Antonio Dalla Costa, a coordenadora do Curso de Direito professora Deborá Evangelista, o professor coordenador do Núcleo Palotino de Prática Jurídica, professor Marcelo Lugo, delegado regional de Polícia Marcelo Mendes Arigony, os policiais da DEAM e os acadêmicos do Curso de Direito da FAPAS.
Eugênio