Polícia Civil e IGP divulgam imagens de veículo conhecido como Caveirão da Morte
Publicação:

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram, nesta sexta-feira (23/10), uma coletiva de imprensa no Auditório Cícero do Amaral Viana, no Palácio da Polícia. Na ocasião, foram repassadas informações e fotos de um veículo apreendido conhecido como “Caveirão da Morte”.
O Inquérito Policial foi instaurado a partir da apreensão de um veículo Honda Civic em 14 de setembro deste ano, por suspeita de adulteração (roubado/clonado), o que deverá ser comprovado por perícia. O veículo é blindado, com local para apoiar armamento e efetuar disparos de dentro do automóvel, com chapas de aço no interior do automóvel, compartimentos para ocultar armas e entorpecentes. Além disso, há furos no porta-malas para escoamento de sangue das vítimas.
Segundo o que foi apurado, o veículo era utilizado pela organização criminosa desarticulada pela “Operação Clivium” para missões de risco (confronto com rivais), fuga da polícia, tráfico de entorpecentes e principalmente para o transporte de corpos de inimigos ou comparsas condenados pelo grupo. A investigação constatou a presença de manchas que poderiam ser sangue humano no banco traseiro e no porta-malas do veículo, o que foi comprovado por perícia. Conforme a investigação e a perícia, dois homens que faziam parte da organização criminosa teriam sido executados pela própria organização em função de desavenças sendo mortas ou transportadas no veículo.
Escrivão Jorge Felipe
CQR