Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditam restaurante japonês no centro de Porto Alegre

Publicação:

20170628125059decon-deic2.jpeg
Interdição de restaurante - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon/Deic), realizou na manhã desta quarta-feira (28), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, fiscalização em um restaurante de culinária japonesa no centro de Porto Alegre. O estabelecimento foi interditado e 36 quilos de alimentos foram apreendidos e descartados.

Segundo o delegado Rafael Liedtke o local inspecionado foi interditado porque não cumpria as normas sanitárias exigidas para a atividade. “A ausência do responsável técnico foi uma das normas descumpridas. Alimentos considerados impróprios para o consumo foram apreendidos e descartados porque estavam expostos fora da refrigeração adequada prevista em legislações administrativas”, conta o delegado.

O responsável pelo estabelecimento comercial foi comunicado pelos fiscais da Vigilância Sanitária sobre as irregularidades a serem corrigidas e que o local será inspecionado novamente assim que resolver o problema verificado. “Os fatos serão investigados em sede policial para apurar a responsabilidade criminal do proprietário do estabelecimento comercial”, acrescenta Liedtke.

Disque-denúncia 0800 510 2828
WhatsApp  e Telegram (51) 8418.7814

Fonte: Decon/Deic

Larissa M.

FC

Polícia Civil RS