Polícia Civil e Vivo firmam parceria no combate a crimes virtuais e violência sexual contra crianças
Publicação:

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil e a Operadora Vivo celebraram um acordo de cooperação e adesão com o objetivo de estabelecer atividades de divulgação da Campanha Contra os Crimes Virtuais e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Rio Grande Do Sul. Na ocasião, a representante da operadora, Laiana Elisa Souza, e o Chefe de Polícia firmaram a parceria no auditório do Palácio da Polícia, na capital. Estiveram presentes também o Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Carivalli, a Diretora do Departamento Estadual para a Criança e o Adolescente, Delegada Adriana Regina da Costa; o Diretor do Departamento de Investigações Criminais, Delegado Sander Cajal, e demais autoridades policiais.
A parceria visa divulgar mensagens por meio de um milhão e duzentas mil mensagens (Torpedo Social), enviadas aleatoriamente aos clientes da Vivo com DDD 51, 53, 54 e 55 que autorizaram o recebimento dessas mensagens. A ação faz parte do programa Mais Garantias.
Segundo o Chefe de Polícia Emerson Wendt, o acordo visa dar ênfase e divulgar o combate aos crimes virtuais e de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Eles receberão o número de contato para as denúncias, inclusive o contato de WhatsApp e Telegram, que poderá ser adicionado na memória dos aparelhos”, ressalta o Chefe de Polícia.
A Vivo, que busca contribuir para o desenvolvimento e transformação da sociedade, já participou de ações de busca por pessoas desaparecidas e de combate à violência contra a mulher. A empresa mantém ainda um portal que promove o uso consciente das tecnologias, o www.dialogando.com.br, com orientações para pais, educadores e jovens sobre os cuidados com a segurança nas redes sociais, entre outros temas.