Polícia Civil elucida duplo homicídio em São Leopoldo
Publicação:
A 3ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo/Homicídios, encaminhou no dia de hoje ao Foro local Inquérito Policial que apurou a morte de Cristiano da Rosa Espindola, de 39 anos de idade e Adroaldo da Costa Marques, de 36 anos de idade.
O fato teria ocorrido no dia 02.08.2012, por volta das 22:30 horas, na Rua Bom Jesus, Bairro Santo André, São Leopoldo. Um comerciante de 40 anos de idade, sem antecedentes policiais, proprietário de uma loja de roupas no Bairro aonde aconteceram os fatos apresentou-se a Polícia Civil, assumindo a autoria do homicídio.
Disponibilizou também um revóvel calibre .38, de sua propriedade e um veículo Voyage de cor branca, os quais teriam sido utilizados para praticar os crimes. Tanto a arma como o veículo foram encaminhados para a perícia.
As vítimas possuíam inumeros antecedentes por roubos, furtos, ameaças, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes patrimoniais e estariam ameaçando uma funcionária de uma loja de roupas pertencente ao autor dos fatos, e teriam inclusive ameaçado sua esposa.
Testemunhas declaram que o comerciante abordou as vítimas, ordenou que deitassem no chão e efetuou três disparos na cabeça e um nas costas em um indivíduo e dois disparos na cabeça contra o outro, fugindo em seguida.
O comerciante foi indiciado por homicídio qualificado por meio cruel e por recurso que dificultou a defesa das vítimas, respondendo aos fatos em liberdade.
Fonte: 3ª DP de São Leopoldo/Homicídios