Polícia Civil, em ação conjunta com a PRF, apreende quase 300 quilos de maconha em Sarandi
Publicação:
Na manhã de terça-feira (11/11), uma ação conjunta entre a Polícia Civil — por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN) do Denarc — e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um veículo carregado com cerca de 300 quilos de maconha, na cidade de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul.
Segundo o Delegado Ewerton Melo, titular da 1ª DIN/Denarc, durante a operação de combate ao tráfico de drogas, os policiais identificaram dois veículos que, ao perceberem a presença das equipes, desviaram da BR-386 e ingressaram no perímetro urbano do município. A aeronave da PRF acompanhou a movimentação e orientou as equipes em solo, que realizaram a abordagem dos dois automóveis.
No primeiro veículo, conduzido por uma mulher de 45 anos, foram encontrados diversos fardos de maconha no interior e no porta-malas do veículo, totalizando 296 quilos da droga. Ela transportava também o filho, uma criança.
O outro veículo, atuava como batedor da carga e foi abordado na sequência. O motorista, de 37 anos, possui extensa ficha criminal.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Sarandi, juntamente com os veículos e a droga apreendida. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
De acordo com o Delegado Ewerton Melo, “essa ação demonstra a importância da integração entre a Polícia Civil e a PRF no enfrentamento ao tráfico de drogas. A cooperação entre as instituições tem resultado em apreensões significativas e na desarticulação de rotas criminosas que atravessam o Estado”.