Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil estará presente no Acampamento Farroupilha, que se inicia em 7 de setembro

Publicação:

Delegacia instalada no Parque Harmonia - Foto: DCS / Polícia Civil

A Polícia Civil gaúcha estará presente em mais uma edição do Acampamento Farroupilha, que ocorre de 7 a 20 de setembro, no Parque Harmonia, na capital. A instituição planejou a Operação Frathar - Fraternidade e Harmonia, prevendo a instalação de um Delegacia de Polícia com toda a sua estrutura operacional no parque.

A inauguração do espaço aconteceu na manhã terça-feira (06) em cerimônia que contou com a presença do Chefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes, da diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial, delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, do diretor da Divisão de Assessoramento Especial do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Cristiano Alvarez, do titular da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre, delegado Cleber dos Santos Lima, do titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegado Paulo César Caldas Jardim, do presidente em exercício da Associação dos Delegados de Polícia, delegado José Carlos Weber, dentre outras autoridades.

Inauguração da delegacia, que funcionará até o final do acampamento. - Foto: DCS / Polícia Civil

No local, haverá plantão 24h, com registro de ocorrências, cartórios para depoimentos e conclusão de procedimentos jurisdicionais. A delegacia também será responsável pela elaboração da pauta das audiências do Juizado Especial de Grandes Eventos, APFs (prisões em flagrante) e investigações preliminares no local. Os despachos da autoridade policial serão realizados no próprio local, onde o delegado dará expediente. Policiais civis estão sendo convocados do interior do Estado para se juntarem aos da capital.

A missão desta operação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Volantes, Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), é buscar prevenir e evitar ilícitos penais que possam ocorrer durante o tradicional evento cultural do Rio Grande do Sul.

Polícia Civil RS