Polícia Civil fiscaliza venda irregular de botijões de gás de cozinha
Publicação:

A Delegacia de Defesa do Consumidor – Decon – fiscalizou nove estabelecimentos comerciais em Canoas, suspeitos de vender botijões de gás de cozinha clandestinamente, nesta quarta-feira (12/11). A ação contou com a participação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, ANP e Sindgas. Três comerciantes foram conduzidos ao Decon por possuir em seus estabelecimentos botijões estocados para a venda, sendo que responderão pelos crimes previstos na Lei 8.176/1991 em seu Art. 1º, inc. I.
Conforme o delegado Eduardo de Azeredo Coutinho, os empresários conduzidos à Delegacia responderão também pelos mesmos crimes dos revendedores autorizados que forneceram estes botijões. O delegado ressalta ainda que o armazenamento em local inadequado gera grande perigo de explosões, pois segundo as investigações haviam botijões estocados ao lado de uma churrasqueira.
O delegado afirmou que o surgimento de novas denúncias gerarão novas fiscalizações pela Decon e ANP tentando assim inibir o comércio clandestino do gás de cozinha. A operação contou com apoio de 23 policiais civis das Delegacias Especializadas somados aos agentes do Decon.
Fonte: Decon