Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil gaúcha inicia entrega de novas carteiras funcionais a servidores

Publicação:

foto1
Início do ato ocorreu com entrega da nova carteira funcional ao Subchefe Fábio, pela Chefe Nadine - Foto: Leandro Reis/PCRS

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil realizou a entrega do primeiro lote das novas carteiras funcionais confeccionadas pela Instituição, por meio da Divisão de Material e Patrimônio, do Departamento de Administração Policial (DAP). O ato ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, na Capital, durante solenidade que obedeceu a todas as normas sanitárias para prevenção da Covid-19.
A confecção das novas carteiras, que têm formato de cartão, segue determinação da Portaria n. 320, de 25 de junho do ano passado, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que estabelece a padronização do documento de identificação funcional para os policias civis dos estados e do Distrito Federal.

1a
Entrega das carteiras funcionais para Diretores de Departamentos - Foto: Leandro Reis/PCRS
1b
Alguns Delegados de Polícia também receberam novas carteiras funcionais - Foto: Leandro Reis/PCRS
1c
Simbolizando uma entrega simbólica a todos os agentes, alguns comissários, escrivães e inspetores também receberam o documento - Foto: Leandro Reis/PCRS

Nessa primeira leva, foram contemplados Diretores de Departamentos e alguns Delegados de Polícia e agentes, os quais receberam as novas carteiras funcionais das mãos da Chefe e do Subchefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor e Delegado Fábio Motta Lopes. “Essa entrega a uma pequena parte dos servidores é simbólica, já que representa a contemplação de todos os policiais civis de nossa Instituição, que em breve terão suas novas carteiras funcionais”, declara a Chefe.

As novas funcionais serão entregues para servidores ativos e inativos, e as antigas inutilizadas. O Rio Grande do Sul é o terceiro no país a implementar a nova sistemática proposta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública - antes, ela foi implementada em SP e no DF.

Comentários

Polícia Civil RS